quarta-feira, agosto 30, 2006

Navique, S.A.R.L


Pois é depois (esta palavra lembra me um vizinho meu que dizia sempre 'despois' é tão fixe) de estar aqui a trabalhar há 3 meses finalmente dignei me a escrever qualquer coisa sobre o sítio onde trabalho, a NAVIQUE, diga se de passagem a melhor empresa de navegação de Moçambique e arredores. (Não fosse eu trabalhar cá e até podia ser a melhor de África, hi hi...)

Fica muito bem situada no porto da cidade de Maputo, bem tinha de ser né? senão onde é que atracavam os navios.
Os nossos navios chamam-se Songo e Pemba... Um bocadinho velhotes mas dado o mercado em que estão inseridos, são umas obras-primas...


Vim para trabalhar nas contas de escala (departamento em que já trabalhava em Lisboa) mas para além disso também já sou responsável pela agência de Maputo, claro que sobre a alçada do director comercial.

Tenho estado a amar para além da Navique ocasionalmente faço um ou outro serviço para as outras duas empresas do grupo, a TCM – terminal de cabotagem e a S&C, responsável pela gestão dos navios e das tripulações.

A coisa mais engraçada que já me aconteceu cá foi precisamente na S&C a primeira vez que lá fui o responsável pela empresa informou me que estava a chegar um navio se queria ir fazer a inspecção com ele, eu disse que sim (não sabia o que estava a fazer, claro!!!) eu tava de fato e saltos altos, passei a estar de macaco cor de laranja (três números acima – sim que os homens aqui são grande, pelo menos a maioria!?!) e de saltos (porque aqui não há sapatos que me sirvam uma vez quis comprar uns tive de mandar fazer por encomenda, pode?) agora estão a imaginar as figuras, mas foi super divertido.

Agora passo o dia todo a subir e descer escada, pode ser que perca uns quilitos, sim que já tou a ficar com um rabo enorme. (a comidinha cá é boa...)

Os meus colegas são uns porreiros, passo o dia a rir com as histórias que eles contam, em suma o mesmo que nos outros sítios todos em que trabalhei. Por falar em colegas não podia deixar de falar do informático da empresa, os computadores da agência estão sempre a dar o berro de tal maneira que tenho de estar sempre a telefonar-lhe para vir aos escritórios (é o único número daqui de Maputo que já sei de cor) falo com ele tantas vezes que até já conheço a mulher e a filha.

Em suma tá tudo a correr muito bem, espero ficar por cá mais uns tempos...

Sem comentários: