quarta-feira, outubro 31, 2007

Tanque da Roupa

É engraçado como o tempo passa.

Sinto me a ficar velha, vejo o tempo passar e fico com receio de não fazer tudo aquilo que desejo.

Os sonhos são muitos, mas o tempo (esse assassino cruel) começa a torna-los incompatíveis, é preciso fazer uma selecção cuidadosa.

O mais engraçado é que me vejo agora a ter recordações da infância maravilhosa que tive, as vezes tão simples mas tão profundas que quase me dá vontade de chorar.

Noutro dia pedi a minha empregada para afiar uma faca porque já não estava a cortar, de repente vejo-a a correr para o tanque da roupa para ir afiar a faca no betão.

Veio-me logo há lembrança a minha mãe ainda jovem muito bonita, a queixar-se na cozinha de uma faca e a correr para o tanque da roupa para a afiar.

Na altura devia ter uns cinco anos e estava a brincar no chão da cozinha, enquanto a minha mãe preparava o jantar.

Esta é uma recordação que nunca pensei ter, já que na minha casa de Lisboa o tanque foi retirado para dar lugar a uma barulhenta maquina de lavar roupa.

As saudades são uma coisa maravilhosa, vão buscar os pormenores mais insignificantes que se encontram perdidos nos recantos da memória.

7 comentários:

menina de porcelana disse...

e tu tens memórias...

fico a pensar se, pelo facto de sentirmos saudades, o que é melhor: se ter as recordações, se não as ter...

mas também acredito, que a memória é garnde parte do que somos.

Como dizia o outro, "um povo sem cultura é um povo sem história". e sabe alguém quem é esse povo então?

Khaly disse...

Tenho memorias e nao sao poucas e gracas a Deus tu tambem fazes parte de algumas.

Beijos

Anónimo disse...

Olá Khaly, sou português mulato, nasci em Moçambique tenho 50 saí de lá com 17 anos, sou do xai xai, ainda me lembro das praias por onde tens passado. Será que me podes dar uma ajuda? Estou para tentar um visto de residencia, mandaram-me para a pré reforma, é altura de voltar.Preciso saber o preço aproximado de uma viatura 4x4 em segunda mão, esse teu carrinho é 4x4? ajudas-me? jaimesi@iol.pt Jaime Silva

Anónimo disse...

Nunca devemos esquecer o passado, sobretudo para lembrar as coisas boas.
Também recordei o amolar das facas no tanque da roupa, esta memória estava esquecida.
Beijocas
Ju

menina de porcelana disse...

Espero que as memórias destes 24 anos que passam te dêem orgulho de seres quem és.

Um abraço, enfeitado com um beijo doce...

[:]*

SoulPress disse...

Personalidade do Escorpião:

"Não me passem por cima" Quando conhecemos um Escorpião, ficamos um pouco assustados. Um arrepio leve corre-nos pela espinha. Afastamo-nos lentamente. Temos cuidado com o que dizemos, porque não os queremos ofender. Talvez sejam aqueles olhos de Escorpião fundos e penetrantes, ou talvez aquele exterior frio e reservado que utilizam tão bem. O que quer que seja, não nos queremos meter com um Escorpião, de certeza que perderemos dolorosamente. O magnetismo do Escorpião é majestoso e poderoso. Eles alcançam o seu objectivo, e utilizam quaisquer meios para o conseguir. Não está no nosso melhor interesse metermo-nos no caminho de um Escorpião. São astutos, e enganadores. Cuidado com o que dizemos, porque se os ofendermos, eles usarão isso mais tarde – anos mais tarde – para se vingarem. Gostam de ver os outros sofrerem. Fá-los sentir poderosos. Um Escorpião é misterioso e sedutor, sabemos que guarda algum segredo incrível. Nunca tentem descobrir o que esconde, porque eles nunca partilham segredos.

AMIZADE:

Ninguém é um melhor amigo nem pior inimigo que um Escorpião. Ou gostam de nós ou odeiam-nos. Eles gostam de pessoas espertas que estimulem a sua mente. Esperam confiança total. Querem saber onde vamos estar a certa hora e com quem. Não nos dizem os seus próprios planos, portanto não vale a pena perguntar. Se os trairmos, cortam relações connosco, nem vale a pena pedir perdão, porque eles não o darão.

AMOR:

Os Escorpiões conseguem o que querem. Se fixarem os seus olhos penetrantes e sexy em si, não lute, simplesmente encoste-se e goze o momento. Eles hão-de conseguir. Devíamo-nos sentir honrados. Os Escorpiões não gostam de perder o controle, e normalmente escondem as suas emoções debaixo de uma máscara gelada. Pesam as probabilidades a nós antes de fazerem qualquer movimento. São altamente sexuais e apaixonados. São secretos, possessivos e ciumentos, nem olhem para outra pessoa, porque quando gozados, os Escorpiões são vingativos e cruéis.

Dianita Parabens Somos os Maiores!!!

todos tem Medo de Nos AS Melhores pessoas Do mundo Com O melhor signo do Mundo

Khaly disse...

Obrigada Estudante.
Parabens para ti tb.
Mas quanto a isso de sermos as melhores pessoas do mundo confesso que isso depende de com quem lido.
As vezes tambem consigo ser a pior pessoa do mundo.
Esse retrato de dualidade a mim cai me muito bem... Ou amo ou odeio...

Beijocas