quinta-feira, setembro 14, 2006

Cape Town - Cabo Boa Esperança e Pinguins

Segundo dia em Cape Town Eu, A Filipa e A Carla decidimos ir ao Cabo da Boa Esperança o resto do pessoal foi mergulhar com os tubarões. (pelo que nos disseram depois mal conseguiram vê-los, por isso acho que fizemos a melhor escolha) Foi um dia fantástico só nós três, sem discussões, sem pressas e com todas as paragens que nos apeteceu fazer pelo caminho.

Esta foi a primeira, um desvio de alguns metros e um belíssimo pequeno-almoço tostas de queijo e um chá verde perfeito. (Por acaso o chá era de menta mas só reparei depois de ter posto na chávena nada feito, mas estava bom na mesma) Apanhamos um solinho e lá nos fizemos nós à viagem porque ainda faltavam muitos quilómetros para o destino final.

Esta foto foi tirada a caminho do Cabo da Boa Esperança já no troço que se faz a pé, acho que eu e a Carla aqui tínhamos parado á procura do Adamastor, mas como não o encontramos (o gajo tava bem escondido, deve ter ficado tímido com tantos turistas... LOL) ficamos a ver a praia no fundo da falésia, areia branca e mar azul...

Aqui paramos para ver os Pinguins africanos perto do Simon's Town e claro que não podia de deixar de tirar uma foto com o primeiro carro que conduzi a sério em África, meu companheiro por quase 200 quilómetros.

Este é um dos belos espécimes do pinguins africanos achei lhe particularmente piada porque o chamamos e o gajo olhou para cima como se tivesse a pousar para uma foto, super foto.
Esta espécie tem uma particularidade comparada com a dos pinguins do árctico tem quase metade do tamanho, parecem peluches animados. Muito fofos!!!

Esta foto foi tirada pelo Mr. Fred no hostel à noite tavamos a descansar á janela, a foto ficou com uns efeitos estranhos mas até está gira.