quinta-feira, setembro 14, 2006

Cape Town - Stellenbosch e Robben Island

Terceiro dia... O último que íamos passar inteirinho em Cape Town decidimos fazer umas visitas a vinhas de manhã e á tarde fomos a Robben Island onde o Sr. Nelson Mandela esteve preso, foi o máximo.

Esta foi a primeira vinha que visitamos tinha um vinho tinto fantástico, comprei uma garrafa para dar á minha tia, e agora já me arrependi devia ter comprado mais. Sniff sniff.

Esta foi a segunda umas vinhas onde produziam um espumante, fiquei com imensa curiosidade para experimentar o tinto, mas estávamos com pressa, não comprei a garrafa.

Esta é a entrada em Robben Island, a ilha por dentro tem tudo, afinal os guardas vivam lá achei um espectáculo.

Estes canhões foram idealizados para defender a Africa do Sul dos ataque japoneses durante a segunda guerra mundial mas curiosamente só ficaram concluídos em 1947, e eu a pensar que só em Portugal é que coisas destas aconteciam, afinal nos países civilizados também... LOL

Esta é a cela onde o Sr. Nelson Mandela esteve preso, pensei que ao vivo a emoção fosse maior, as celas comunitárias fizeram me muito mais impressão.
Bem depois disto no dia seguinte demos uma volta pela cidade e voltámos para casa.

Sem comentários: